Vatican News
Na Praça São Pedro, na noite deste sábado, 8 de março, o eco da oração que se elevou para o Pontífice veio de outra praça. “Sob o lema ‘Amor se paga com amor’”, na noite de sexta-feira, em Buenos Aires e em sua catedral, ‘muitas pessoas se reuniram em oração pelo Papa Francisco’, relatou o cardeal Michael Czerny, prefeito do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que conduziu a recitação do Rosário para o Bispo de Roma no átrio da Basílica vaticana. “Unamo-nos em oração com gratidão, esperança e amor, confiando sua saúde à misericórdia de Deus”, acrescentou o cardeal, na certeza da ‘intercessão da Santíssima Virgem Maria, que ilumina nosso caminho como sinal de consolação e esperança segura’. “Com o olhar voltado para Jesus, confiemos nosso amado Santo Padre Francisco à proteção materna de Maria, Mãe da Igreja”, exortou o cardeal Czerny, antes de iniciar a oração mariana.
Cardeais, prelados, sacerdotes, religiosos e religiosas da Cúria Romana e da diocese de Roma e centenas de fiéis, que se reuniram às 21 horas pela décima terceira noite consecutiva, rezaram pelo Papa, que está internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro.
Após a oração introdutória, foram meditados os mistérios gozosos – contemplados às segundas-feiras e aos sábados – que dizem respeito aos eventos da história da Salvação ocorridos antes e depois do nascimento de Cristo: a anunciação, a visita de Maria a Isabel, a natividade, a apresentação de Jesus no Templo, o encontro de Jesus entre os doutores no Templo.