Quem Somos

Somos uma Comunidade de Vida e Aliança, nascida aos 17 de Julho de 2008, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Iguaba Grande.  A fundadora, Sra. Sônia Maria Bragança dos Santos, viúva, três filhos e sete netos, trabalhava na secretaria Paroquial a pedido de seu amigo e Conselheiro Espiritual.

Quatro anos antes do nascimento da Comunidade, o Senhor havia colocado, no coração da fundadora, um grande desejo de abandonar tudo para se colocar a serviço da evangelização, resgatando as almas para Deus. O chamado crescia a cada dia, a cada momento. Até que um dia, ela  resolveu seguir a voz interior e saiu em busca de respostas para tamanha inquietação.

O Senhor levou-a para o deserto (uma caminhada em busca de entendimento). Filhos crescidos, casados, apenas um solteiro na época. Caminhou por setes anos, primeiro morando numa casa de retiro da RCC em Cabo Frio, quando teve uma experiência com Nossa Senhora, que lhe ensinou a se dobrar à vontade de Deus.

Ainda morando na casa de Retiro, recebeu o convite de uma amiga a fazer o vocacional da Shalom. Caminhou por um ano. Foi até Fortaleza, onde fez uma experiência na comunidade de vida, e voltou para a cidade de Iguaba Grande, orientada por seu Diretor Espiritual.

Um ano se passou e já com outro Sacerdote na paróquia, diante da Capela do Santíssimo, o Senhor mostrou o caminho e a missão. O medo e incertezas passaram no seu coração, mas a confiança na misericórdia e no amor de Deus não a deixaram abalar. Para confirmar o chamado, reuniu um grupo para juntos orarem e ouvirem a Deus. O Sacerdote da paróquia, que observava, aproximou-se para saber o que estavam fazendo, após a S. Missa, na Capela do Santíssimo. Foi-lhe dito que estavam orando, e ele ficou para rezar, queria saber o que se passava. As pessoas que se reuniam pertenciam ao grupo de oração da RCC; na época, ele não era simpatizante do movimento.

Mas, como o Senhor tem os seus meios para conduzir seus filhos, ali, diante Jesus, a cada semana, foi se consolidando a Comunidade e o Sacerdote foi se dobrando à ação do Espírito Santo em sua vida. Após um tempo, ele se tornou parte deste grupo. E, quando a Comunidade passou a ter sua primeira casa, ele já tinha tido sua experiência com Deus, tornando-se o braço direito da fundadora.

 O Pe João Ednalvo Carneiro é Co-fundador da Comunidade, que, na época, recebeu o nome de Reparadores da Sagrada Face, pois ele entendeu que restauraria a face desfigurada do homem, principalmente a dos padres que estão em pecado.

Ao se passarem três anos, durante a celebração da Santa Missa, o Senhor revelou que o nome da Comunidade seria Anunciadores do Reino.

A Palavra que inspirou e que moveu e move a Comunidade está em Isaías 61,1: “O Espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa-nova aos humildes, a curar os corações doloridos, a anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade.”

A Comunidade entendeu que foi chamada a levar a boa nova com a vida, resgatando almas cativas e oprimidas para Deus, confortando os corações e colaborando com o Senhor para a implantação do seu Reino na terra.

A grande Mestra e Educadora da Comunidade é Nossa Senhora, com o título da Mãe Rainha.

Sônia Maria Bragança dos Santos

FUNDADORA

Sônia Maria Bragança dos Santos, nascida no Rio de Janeiro, teve uma formação Católica. Após a morte de seus pais, passou a morar em Iguaba Grande, onde se casou e teve três filhos. Após vinte e três anos juntos, seu esposo veio a falecer.

Fez formação na área administrativa, na qual atuou por quatro anos. Participou ativamente na Igreja: Grupo de Oração e nas diversas Pastorais paroquiais.

Por três anos, estudou Teologia para leigos.

Hoje tem sua vida totalmente entregue a Deus como Comunidade de Vida, buscando orientar e conduzir almas para Deus.

João Ednalvo Carneiro

CO-FUNDADOR

João Ednalvo Carneiro desde criança manifestou sinais da Vocação Sacerdotal.

Entrou na Congregação dos Padres Vocacionistas. Ordenou-se a 03FEV1985. Ficou Reitor do Vocacionário São José da Congregação dos Padres Vocacionistas de 1985 a 1989, quando entrou para o Clero Secular. Tornou-se Capelão Militar da Marinha do Brasil. Indo para a Reserva em 2006, assumiu, em 2007, a Paróquia de N. S. Conceição de Iguaba Grande, onde, em 2008, teve início a Comunidade Anunciadores do Reino.

A partir daí, ele se abriu para DEUS, iniciando um processo de conversão e, com isso, começou a perceber a manifestação do Senhor em sua vida. Hoje ele tem a certeza de que esta Comunidade foi pensada por Deus para, dentre outras coisas, rezar e  trabalhar pela conversão e santificação do Clero.